segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Os puxadores do uruguaio dos Pássaros

sáb, 18/02/12
por Ayrton Baptista Junior |
Arapongas 2 x 1 Atlético
Bruno Mineiro saiu de cena aos 13 minutos. No hospital, a suspeita de traumatismo craniano não se conirmou (viva!) e o artilheiro talvez possa jogar o Atletiba.
*****
O que seria com Bruno Mineiro hoje? Pelo que o bloco rubro-negra mostrou a seguir, difícil crer em algo melhor.
Pela passarela à direita, a ala dos Pássaros serviu-se daquele tradicional boqueirão nas costas de Heracles. Na esquerda, o experienteEdinho (32 anos, ex-Paraná) não deixou a bateria rubro-negra atravessar o samba da casa. No meio, os puxadores Marcos Tora (mais à direita) e Edu Amparo (centralizado) ditaram o ritmo.
Na apuração, o enredo Sou Mais O Meu Uruguaio ganhou nota 10 e Arapongas caiu no samba.
*****

Fim de jogo em Arapongas. O time local tira a invencibilidade do líder Atlético

sábado, 4 de fevereiro de 2012

O programa mostra também a relativa ascensão do Danúbio, e a curiosidade é que existem 3 jogadores gaúchos por lá. Um deles, zagueirão de 1,95 de Santana do Livramento, já há 7 anos por lá, que virou o "xerife" e líder da equipe e também o ex-Brasil de Pelotas, Marcos Tora (meio-campista). O time está investindo nas categorias de base, e começa a colher os primeiros resultados, com um título uruguaio e neste ano participará da fase "pré-Libertadores", enfrantando o Vélez Sarsfield. O vencedor entrará no grupo do Inter.

E o documentário retrata também a economia uruguaia e a cultura "futebolera" de lá. Vale a pena assistir, excelentes imagens da capital Montevidéu, e um ótimo texto de Décio Lopes.